Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS

O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) foi criado a partir da restruturação do novo Estatuto Geral da UFERSA no ano de 2017 e, como unidade está definido como “estrutura universitária, para todos os efeitos de organização administrativa, financeira, didático-científica e de distribuição de pessoal e compreende as grandes áreas de conhecimento.” (Estatuto Geral da UFERSA, Art. 61).

Este centro congrega atualmente o Departamento de Biociências e o Departamento de Ciências da Saúde, aos quais são vinculados os seguintes cursos de graduação:

Especificamente o CCBS promove desenvolvimento em ensino, pesquisa e extensão através da qualificação técnica e humanística de estudantes nas áreas de biociências e biomédicas tanto no nível de graduação quanto pós-graduação. Para tanto, atua na capacitação continuada de docentes e técnicos-administrativos em educação através de processos de qualificação em consonância com políticas de desenvolvimento voltadas aos interesses acadêmicos e contextualizadas com princípios da gestão pública bem como integrada a responsabilidade socioambiental e administrativa da UFERSA presente no Plano de Desenvolvimento Institucional.

Em termos de Pós-graduação, estão vinculados a este centro o Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação – PPGEC (mestrado) e o Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação – PROFNIT (mestrado). Além disso, nossos docentes contribuem com outros programas da instituição.

30 de junho de 2023. Visualizações: 426. Última modificação: 30/06/2023 17:44:04