Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS

AULA INAUGURAL CCBS 2017.2

Responsabilidade Social 22 de novembro de 2017. Visualizações: 734. Última modificação: 23/11/2017 07:58:08

O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde inicia o semestre 2017.2 com um momento cheio de descontração e informação.

A aula inaugural do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) do semestre 2017.2 aconteceu na manhã desta quarta-feira, 22/11, às 08hs no auditório do CCBS e contou com a participação do Diretor do Centro, profº. Rodrigo Costa e da Vice-Diretora profª. Ana Carla; do Chefe de Departamento de Biociências, profº. Lívio; dos coordenadores de curso profº. Taffarel Melo, profª. Luciana Vieira e demais professores.

A atividade foi iniciada com momento “quebra-gelo” com o objetivo de integração dos alunos, professores e demais presentes.

Em seguida, os alunos, em especial os ingressantes, receberam diversas informações importantes para a vida acadêmica na UFERSA através das representações da CAADIS, a servidora Gilberliane; do Setor Pedagógico, a servidora Milena Paula; da PROAE através da presença da profª. Vânia Porto, Pró-Reitora de Assuntos Comunitários.

O corpo técnico técnico-administrativo do CCBS, Franceliza, João Abner e Eilton apresentaram as principais rotinas administrativas que influenciam no dia-a-dia dos estudantes.

O ponto alto foi a palestra sobre Educação Criativa, proferida pela Profª Celicina Azevedo, idealizadora do Programa Ciência para Todos no Semiárido Potiguar, desenvolvido na UFERSA desde 2010. A professora Celicina encantou todos os alunos e demais presentes com a paixão de suas palavras, despertado a curiosidade e instigando novatos e veteranos a aprender a aprender.

A Aula Inaugural do CCBS está em sua segunda edição e já está sendo planejada a próxima atividade.